Papa Francisco emociona todo mundo ao reconhecer ídolo do Galo
A visita da comitiva do Galo ao Papa Francisco na última segunda-feira (27) proporcionou momentos marcantes. Além de alguns conselheiros do clube, o ex-atacante e ídolo do clube, Reinaldo, também esteve presente no Vaticano.
Ao se aproximar do pontífice argentino, o maior artilheiro da história do Atlético foi prontamente reconhecido pelo Papa Francisco, dispensando a necessidade de apresentações à autoridade máxima da Igreja Católica. Quem contou a história foi Ricardo Guimarães, investidor da SAF e presidente do Conselho Deliberativo do clube, à rádio Itatiaia.
“Ele (Papa Francisco) reconheceu o Reinaldo. Quando o Reinaldo chegou, ele disse que lembrava muito dele, devido à Copa do Mundo da Argentina de 1978. Deu um abraço nele e em todos nós. Fui um momento histórico e único, que ficará marcado na nossa memória e na do clube”, disse Ricardo Guimarães.
Na Copa do Mundo de 1978, Reinaldo registrou o gol de empate contra a Suécia no dia 3 de junho, na partida realizada em Mar del Plata, que inaugurou a participação da Seleção Brasileira no torneio. O atacante, convocado pelo clamor popular, aproveitou o cruzamento de Toninho Cerezo aos 45 minutos do primeiro tempo, superando a marcação para finalizar na saída do goleiro e igualar o placar no confronto do Grupo C.
Reinaldo pelo Galo
Reinaldo atuou pelo Galo de 1973 até 1985, tendo se tornado o maior artilheiro da história do clube, com 255 bolas na rede em 475 partidas. O ex-centroavante teve 289 vitórias, 113 empates e outras 73 derrotas com a camisa preta e branca.
O ex-jogador transcendia as simples conquistas de troféus, nunca dependendo exclusivamente delas. Sua extraordinária genialidade era mais do que suficiente, e isso era uma característica que ele possuía em abundância.
Comentários estão fechados.