Papa Francisco recebe o Bruxo da Bola e ganha presente de ídolo do Galo
Ronaldinho Gaúcho é um dos maiores jogadores de todos os tempos, fundamental na conquista do pentacampeonato mundial do Brasil em 2002. O meia também ajudou o Barcelona a ganhar a Champions League na temporada 2005/06 e foi eleito o melhor jogador mundo duas vezes. No Galo, foi protagonista e mudou o clube de patamar.
Desde que pendurou as chuteiras em 2016, Ronaldinho Gaúcho vive de sua imagem, fazendo aparições em eventos, comerciais e viajando o mundo. Recentemente o craque apareceu no Vaticano, onde acompanhado de Daniel Alves e Maxi Rodriguez, presenteou o Papa Francisco com uma camisa personalizada.
Francisco é fã de futebol, torcedor confesso do San Lorenzo, da Argentina, é possível encontrar diversas referências ao time de Boedo no Vaticano. Além disso, durante a Copa do Mundo, Francisco sempre faz questão de torcer por sua pátria.
O objetivo do encontro era lançar oficialmente o Movimento Educativo Internacional Scholas Occurrentes, rede de escolas católicas criada a partir de um projeto desenvolvido por Francisco quando ele era arcebispo de Buenos Aires.
FIFA produziu documentário sobre ídolo do Galo
A FIFA decidiu produzir um documentário sobre a carreira de R10, entitulado de “Homem mais Feliz do Mundo” o longa que foi gravado em Londres e Barcelona, conta com entrevista de familiares, ex-companheiros de equipe, ex-treinadores e pessoas próximas ao craque para tentar pintar uma imagem do jogador que fez o mundo sorrir ao jogar futebol.
A produção que tem direção de Stuart e Andrew Douglas, pode ser assistida na Fifaplus, plataforma de streaming da entidade máxima do futebol. O craque divulgou por meio de suas redes sociais o lançamento do documentário.
Comentários estão fechados.