Parceiro de Xavi revela que quer jogar no Atlético-MG
Em entrevista à rádio Itatiaia, o atacante Savinho, que foi revelado pelo Atlético-MG em 2020, expressou seu desejo de retornar ao clube no futuro. Mesmo tendo sido transferido para o Grupo City e atualmente defendendo o PSV, da Holanda, juntamente de outra promessa, o meia Xavi Simons, o “cria” do Galo manifestou seu vínculo e aspiração de voltar em algum momento.
“Saudade, sempre. Sempre acompanho. Espero um dia voltar. Na Holanda eu fico até tarde vendo. Às vezes, vejo só o primeiro tempo e vou dormir, porque tenho que descansar, é claro. Creio que não está mal. O negócio é pegar uma sequência de vitórias e confiança ao decorrer do campeonato”, disse.
Vale lembrar que em junho do ano passado, o Alvinegro concretizou a venda de Savinho para o Grupo City, por 6,5 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 35,6 milhões – além disso, há a possibilidade do clube receber mais 6 milhões de euros em bonificações, totalizando aproximadamente R$ 32,8 milhões, caso o atleta atinja certas metas. Bom ressaltar que o Galo mantém 12,5% nos direitos econômicos do ponta.
Passagem pelo Atlético
No ano de 2020, Savinho foi promovido ao time de transição do Atlético e começou a treinar regularmente com a equipe profissional. Ele fez sua estreia pelo time principal no dia 19 de agosto, em uma partida do Campeonato Brasileiro, quando o Alvinegro venceu o Atlético Goianiense por 4 a 3, em Goiânia.
No ano seguinte, o atacante participou do elenco que conquistou o Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Em outubro, foi listado pelo jornal britânico The Guardian como um dos 60 jovens jogadores mais promissores do mundo nascidos até 2004. No dia 30 de junho de 2022, como já dito, foi vendido ao Grupo City.
Comentários estão fechados.