Parceria de peso na Espanha: Presidente do Real faz visita à Cidade do Galo
Ontem, o gerente geral da base do Atlético, Erasmo Damiani recebeu a visita de Felipe Moreno, proprietário do Real Murcia, da Espanha. O gestor conheceu toda a estrutura da Cidade do Galo.
Centro de treinamento este, que de acordo com Rubens Menin, principal investidor da Galo Holding, empresa que administra oficialmente a SAF do clube, precisa de uma reforma urgentemente. A declaração do empresário foi feita no ano passado, ao ge.
“Olha, a Cidade do Galo é bacana, todo mundo conhece, é o melhor CT do Brasil. Mas ele tá muito longe dos CTs dos times tops do mundo. E hoje, não só pro esporte, você precisa ter um centro de fisioterapia, centro médico, vários gramados… Tem que ter o lugar da base, que vamos investir muito na base. A Cidade do Galo está no limite, então temos que dar uma nova bandeirada nela. E tem que fazer, senão fica velho, fica ruim…”, disse Rubens Menin.
Desde 2010, a Cidade do Galo tem sido reconhecida como um dos centros de treinamento mais destacados no cenário do futebol brasileiro, e durante a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, o local foi escolhido como base de concentração para a seleção argentina. No entanto, em junho do ano passado, a infraestrutura foi alvo de críticas contundentes por parte do ex-atacante do Atlético, Diego Costa.
Base do Galo
O Relatório Convocados, resultado da colaboração entre a Galapagos Capital e a OutField, apresentou informações sobre o rendimento do Galo proveniente dos investimentos nas suas categorias de base. Segundo o relatório, nos últimos cinco anos, o Alvinegro se posicionou como o oitavo clube que mais aportou recursos em suas divisões de base no Brasil – com ajustes monetários baseados no IPCA, foram gastos um total de R$ 63 milhões.
Comentários estão fechados.