Partida entre Atlético-MG x Botafogo será cancelada por gol anulado do time carioca?
O gol de Diego Costa, do Botafogo, que foi anulado na derrota por 1 a 0 contra o Atlético-MG, gerou muitas reclamações por parte dos cariocas, mas cinco ex-árbitros consultados pelo UOL concordaram que o tento marcado no final do jogo foi muito bem anulado. Com isso, uma possível anulação do duelo está fora de cogitação.
Vale dizer que Diego Costa balançou as redes aos 43 minutos do segundo tempo, que teria empatado o jogo em 1 a 1. O atacante estava em posição de impedimento quando a bola foi chutada por Luis Henrique, mas ele concluiu para o gol após um corte de Maurício Lemos.
A equipe de arbitragem considerou que ele estava em posição irregular e anulou o gol. O assistente Bruno Raphael Pires apontou a infração e o árbitro Ramon Abatti Abel confirmou a decisão – bom ressaltar que o VAR não recomendou uma revisão.
Diretor do Botafogo sai na bronca
O diretor do Botafogo, André Mazzuco, criticou severamente a decisão da arbitragem na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, a anulação do gol de Diego Costa no final do jogo, devido a um impedimento, foi considerada desrespeitosa.
“Infelizmente, de novo, vimos mais uma vez um erro capital e inaceitável da arbitragem. […] Hoje tivemos um gol legal anulado, onde a explicação é que o zagueiro se preocupa com o Diego Costa, e vocês podem olhar o lance diversas vezes. O Diego Costa está parado. O zagueiro está marcando o Janderson. É inaceitável. O Botafogo vai brigar nisso até o final do campeonato”, disse André Mazzuco.
Comentários estão fechados.