Patric: Você não vai acreditar no novo clube do ex-lateral do Galo

Revelado nas categorias de base do Criciúma, o lateral-direito Patric chegou em sua primeira passagem pelo Atlético-MG em 2010. O Galo aproveitou para garantir 50% do passe do jogador, assinando um contrato inicial de quatro anos que acabou em polêmica. Logo no ano seguinte, em confronto contra o Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, uma situação o tirou do time.

O atleta acabou protagonizando uma conturbada situação com o treinador Cuca, técnico da época, após ser substituído no duelo. Diante da negativa reação, o atleta foi afastado temporariamente da equipe principal e treinava apenas separado dos companheiros. O jogador foi para outros clubes, soube evoluir e retornou ao Galo como um pedido de Levir Culpi, após se destacar no Sport na temporada 2014.

Atualmente com 34 anos, o atleta segue firme nos gramados e defenderá uma nova camisa em 2023, disputando o Módulo II do Campeonato Mineiro pelo Itabirito FC. Ainda na atual temporada, Patric esteve ao lado do Athletic, semifinalista do Estadual, dando trabalho ao Atlético. No confronto de ida, o Galo foi derrotado em 1 a 0, e venceu o Athletic por 1 a 0 no Independência, garantindo vaga na final.

Patric já possui grande desafio na temporada

Diante do novo desafio, Patric foi anunciado com grande festa, por representar um nome de peso para reforçar o time para o ano, em busca da vaga à primeira divisão do Mineiro. O Itabirito FC foi criado diretamente como SAF e fundado em maio do ano anterior.

A nova equipe de Patric carrega o nome da própria cidade em que realiza sua sede, e o seu mascote é o gato do mato, querido pela torcida. A equipe é semifinalista da Segunda Divisão do Mineiro (equivalente à terceira) em 2022, e já possui confronto marcado agora no Módulo II, no próximo sábado (29), contra o North Esporte Clube.

Comentários estão fechados.