Relembre a história de Patric, lateral que defendeu o Atlético por 10 anos

Patric Cabral Lalau, o Patricão da Massa, é um lateral-direito que defendeu o Atlético por 10 temporadas. Extremamente esforçado e limitado tecnicamente, o jogador viveu períodos conturbados na Cidade do Galo mas acabou virando um líder importante em um momento difícil da história do Clube.

Natural de Criciúma-SC, o lateral se profissionalizou pelo Criciúma EC, onde ficou até 2008 quando se transferiu para o Santo André, onde ganhou destaque e foi vendido ao Benfica, de Portugal. A passagem pela Europa não foi como esperada e o lateral voltou ao Brasil para vestir a camisa do Cruzeiro. A passagem pelo lado azul da Lagoa também foi rápida e durou apenas 3 jogos, de lá foi emprestado ao Avaí onde fez um bom brasileiro de 2010 e chamou a atenção do Galo.

Patric jogando pelo Galo

O começo de Patric no Atlético foi complicado, com discussões com treinadores e com a torcida, foi em 2015, depois de um período emprestado ao Sport, que o lateral voltou e foi peça importante da equipe vice-campeã brasileira em 2015.

No ano de 2016 o camisa 29 viveu grande momento sob o comando de Diego Aguirre, que chegou a o comparar com Cafu. Após a saída do Uruguaio, Patric perdeu espaço e terminou o ano na reserva. Em 2017 acabou emprestado ao Vitória e não fez parte da equipe campeã mineira naquele ano.

O retorno a Cidade do Galo aconteceu em 2018, onde foi um mentor importante para o jovem lateral Emerson, hoje do Tottenham, à época recém contratado da Ponte Preta. Em 2019 Patric viveu, talvez, seu melhor ano no Atlético, virou titular incontestável da equipe que foi semifinalista da Copa Sul-Americana e era um leão dentro de campo. Foi neste ano que marcou seu gol mais importante com a camisa do Galo, o segundo gol na vitória por 2×0 sobre o Cruzeiro nas quartas da Copa do Brasil.

Patric deixou o Atlético em 2020 após a chegada de Jorge Sampaoli. No total foram 187 jogos, 12 gols e os títulos do Mineiro de 2015 e da Flórida Cup de 2016.

Comentários estão fechados.