Patrick chega ao Atlético-MG com ano de artilheiro
Mesmo que ainda não tenha sido anunciado de maneira oficial, o meio-campista Patrick já oferece indícios da negociação com o Atlético-MG e seguiu o clube nas redes sociais. A negociação com o São Paulo ainda gera dúvida entre a torcida do Galo, mas na última temporada o jogador parece ter se superado. Proporcionou sua temporada mais goleadora, com nove gols.
De acordo com dados divulgados pelo perfil ‘SofaScore’, o atleta, ainda do São Paulo, foi quem mais desarmou outros jogadores. Ao todo são 97 desarmes durante todo o ano de 2022. No entanto, não foi decisivo apenas em relação a gols e ofereceu aos companheiros oito assistências ficando atrás apenas de Rodrigo Nestor com 11 e Reinaldo com nove. No Galo, chegaria motivado para dar sequência ao ano.
Para garantir uma boa temporada, ainda alcançou a segunda posição como o jogador que mais realizou dribles corretos vestindo a camisa do tricolor. Em comparação, com 47 dribles, ficou atrás do lateral Igor Vinícius, que conseguiu 61. Ainda na semifinal da Copa Sul-Americana, Patrick garantiu sua participação significativa e marcou dois gols.
Coudet garante jogadores de confiança para o Galo
A vontade do clube paulista era a permanência do jogador, especialmente após temporada surpreendente individualmente. No entanto, ficou nítido que Patrick gostaria de seguir para um novo destino e aceitou o Atlético como a nova casa. O jogador era um dos desejos de Eduardo Coudet, com quem já trabalhou anteriormente no Internacional.
Além de Patrick, Coudet garantiu a ida do meia Edenilson, além do zagueiro Bruno Fuchs, nomes com quem já atuou também no Internacional. O técnico deixa claro sua preferência em buscar jogadores de confiança para construir seu primeiro ano no clube mineiro. O atacante Paulinho também já foi confirmado o meia Igor Gomes, além do lateral-direito Paulo Henrique.
Comentários estão fechados.