Patrick pode surpreender positivamente os torcedores do Galo

O meia Patrick, do São Paulo está prestes a ser anunciado como novo reforço do Galo para a temporada de 2023. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o meia vem por um valor na casa de 10 milhões de reais, o que deixou o torcedor atleticano apreensivo, mas o jogador pode surpreender a Massa por ser extremamente versátil em campo.

O atleta é um pedido direto de Eduardo Coudet, com quem trabalhou no Internacional e conhece o jogador. Patrick já foi utilizado em quase todas as funções de meio campo, atuando como segundo volante, ala pela esquerda, meia esquerda, armador e foi até ponta esquerda na campanha de 2020 nas mãos de Abel Braga, ano em que o Internacional foi vice-campeão brasileiro.

Com a chegada de Patrick, a função de segundo volante do time estará muito competida, tendo pelo menos seis nomes que podem fazer a função. Patrick, Jair, Allan, Otávio, Edenilson e Zaracho são homens que podem desempenhar a posição. Apesar de parecer que a posição está inflada, a chegada de Patrick pode abrir caminho para saída de Jair, que é alvo do Vasco da Gama.

Além disso, o treinador argentino gosta de jogar com quatro meias, e nomes como Allan e Otávio que desempenham a função de primeiro volante também, são cotados para a posição, gerando assim um equilíbrio. Além disso, jovens promessas como Rubens e Calebe que tiveram poucas oportunidades no meio-campo, devem ganhar espaço no time.

Patrick vem para reeditar a dupla com Edenilson e além disso terá Coudet como técnico, assim como em parte de 2020. Coudet deixou o Internacional na liderança do Brasileirão antes de ir para a Europa. Outro nome conhecido trazido pelo Galo é o de Bruno Fuchs, zagueiro que também tem passagem no Internacional e conhece os companheiros.

Comentários estão fechados.