Patrick vai reencontrar velhos companheiros no Atlético-MG

Enérgico e extremamente exigente, o técnico Eduardo Coudet chegou para movimentar as estruturas do elenco do Atlético-MG, que em partes, participou da temporada decepcionante de 2022, repleta de eliminações. As atuações não funcionavam, e o Galo planejou uma enorme reformulação, com o apoio do argentino, que já realizou seus pedidos para o time, garantindo nomes de confiança.

Entre eles está Patrick, que após grande temporada individual no São Paulo, garantindo bons números, chega à Cidade do Galo. O jogador inclusive já se apresentou em Belo Horizonte, mas ainda há os últimos detalhes pra ser anunciado oficialmente. Atlético e tricolor já negociavam anteriormente, e o Galo buscou o meia Igor Gomes, que já participa dos treinamentos no CT.

Coudet atuou com Patrick pelo Internacional, e o jogador pode se sentir em casa, com outros três companheiros. O mais recente foi Igor Gomes, e além de Coudet, atuou com Edenilson no Colorado, onde conquistavam bons números. Além dele, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, que também fez parte da trajetória da equipe do Sul, e está com o meia agora pelo Galo.

Patrick influencia em transferência ao Galo

Por pouco, Patrick não chegou a jogar com Eduardo Sasha no Inter, já que foi anunciado em 2018, na mesma janela que Sasha deixa o time. O jogador se mostra extremamente motivado para vestir a camisa alvinegra, e em grande parte por sua vontade, o jogador foi liberado. Antes que as negociações se concretizassem, seguiu o Galo nas redes sociais.

A equipe mineira garantiu ao São Paulo, pagar cerca de R$ 8 milhões por 80% dos direitos econômicos de Patrick. No entanto, o Tricolor possuía apenas 30%, e ficará com aproximadamente R$ 5 milhões, valor que poderá ser abatido da venda do goleiro Rafael, que deixou o Galo na tentativa de brigar pela titularidade.

Comentários estão fechados.