Paulinho aponta o dedo e revela o culpado pelo empate do Atlético

Desde a inauguração, um dos assuntos mais discutidos sobre a Arena MRV tem sido a condição do gramado. O campo nunca apresentou uma qualidade excelente, nem mesmo na estreia, e após mais uma partida em que o estado do gramado foi ruim, o atacante Paulinho expressou seu descontentamento e sugeriu que o Atlético jogasse em outro estádio até que o problema fosse resolvido.

Para o jogo deste último sábado (17) contra o Cuiabá, o gramado passou por uma reforma de 60%, após ter sido criticado por diversos jogadores. Apesar disso, o estado do campo continuou insatisfatório, tanto na área renovada quanto na antiga, e após a partida, o camisa 10 manifestou seu desagrado, e ainda sugeriu o Independência ou o Mineirão para o time mandar os jogos.

“(…) Tira a qualidade da partida em si. É ruim. Você vê que o jogo não fica vistoso. Dificulta muito a nossa produção. Fica um jogo muito de segunda bola, de bola no alto. Infelizmente temos que lidar com isso. Temos que rever essa situação do gramado pra poder nos ajudar mais nos jogos. Quem sabe trocar de estádio, tem o Independência e o Mineirão. Acho que qualquer um dos outros estádios de BH vai nos ajudar mais do que a Arena nos ajuda hoje”, disse Paulinho.

Problema antigo no Atlético

A má condição do gramado na Arena MRV não é uma surpresa. O Atlético reconheceu que existem problemas na manutenção do campo, especialmente porque algumas áreas não recebem a quantidade adequada de sol.

O Galo planejou substituir o gramado natural por sintético no final do ano passado, mas não conseguiu implementar a mudança e continuou com o mesmo tipo de grama para 2024. Recentemente, foi realizada uma reforma significativa no campo, mas essa tentativa não resolveu o problema, e os jogadores continuaram reclamando.

Comentários estão fechados.