Paulinho: Atacante do Galo foi o principal destaque da Copa do Brasil

O Atlético iniciou a temporada de 2023 repleto de novidades, com uma grande reformulação no elenco e um novo treinador. O técnico Eduardo Coudet ainda tenta conquistar a confiança do torcedor, mas após a vitória da última quarta-feira (17), um importante passo foi dado. No confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Galo recebeu o Corinthians no Mineirão, e venceu por 2 a 0.

A partida gerava grande ansiedade para a Massa Atleticana, já que vencer em casa, no primeiro confronto, é uma vantagem extra para encarar a decisão na Neo Química Arena. No primeiro tempo, mesmo acumulando posse de bola, o Galo não conseguiu furar a retranca do Corinthians, que não negou seu intuito em se defender, pensando que poderia cravar qualquer resultado, ao lado de sua torcida.

No entanto, no segundo tempo, a equipe paulista não conseguiu mais segurar o ataque do Galo, com dois gols marcados pelo atacante Paulinho, que precisava dos gols para garantir as pazes com a torcida. Além dos tentos, o jogador se colocou entre as maiores notas do perfil Sofascore, dos jogos de ida das oitavas da Copa do Brasil. O camisa 10 recebeu 8.9, junto à Vitor Bueno, do Athletico-PR.

Atlético possui dois destaques na Copa do Brasil

Na quarta posição do ranking, está Cristian Pavón, dono do passe para o primeiro gol de Paulinho. O argentino se mostra extremamente decisivo para o Galo, especialmente nas últimas partidas. Contra o Cuiabá, na goleada por 4 a 0, Pavón marcou um dos gols além de ter proporcionado duas assistências, sendo notícia até mesmo no exterior, conquistando seu espaço no time.

Mesmo sem sofrer grandes perigos na partida, a defesa foi novamente destaque, já que o Galo está há três jogos com três vitórias, sem sofrer nenhum gol. No entanto, o Atlético terá que manter sequência positiva até que reencontre o Corinthians na decisão, já que possivelmente, o adversário chegará com força total. Ainda no próximo sábado (20), o Galo encara o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.