Paulinho cala a boca dos torcedores e se torna o principal jogador do Galo
Após seu gol no empate contra o Athletico-PR por 1 a 1, no último sábado (2), Paulinho chegou a oito tentos no Campeonato Brasileiro e se tornou o artilheiro do Galo na competição. O número supera as sete bolas na rede de Hulk.
O camisa 10, que é responsável pelos quatro tentos mais recentes da equipe no Campeonato Brasileiro, está comemorando sua boa fase após enfrentar críticas por parte da torcida. Esses comentários negativos surgiram devido a um gol perdido na partida contra o Palmeiras, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.
Após esse episódio, o jogador trabalhou na precisão de seus chutes e tem marcado gols importantes para a equipe de Felipão. Ele foi o autor dos tentos na vitória sobre o Santos por 2 a 0, na estreia da Arena MRV, e no triunfo sobre o Bahia, na “despedida” do Mineirão – vale lembrar que nesse meio tempo, o Atlético foi derrotado pelo Vasco por 1 a 0.
Desde sua chegada ao Galo, ele já marcou 19 gols, ficando a apenas três de igualar Hulk no ano, e sua excelente forma lhe rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira. No último dia 18, o jogador foi chamado pelo treinador da equipe pré-olímpica, Ramon Menezes, para representar o Brasil em dois jogos amistosos contra o Marrocos, programados para os dias 7 e 11 de setembro.
Paulinho elogia novo ataque
Desde a vitória diante do Santos, o técnico Felipão montou um novo quarteto ofensivo, com Pedrinho, Pavón, Paulinho e Hulk – na derrota para o Vasco, o argentino estava suspenso. Após o empate com o Athletico-PR, o autor do gol fez elogios aos seus companheiros.
“Nosso time está se movimentando bem. Com os jogadores que o Felipão escolheu para jogar junto, o time acaba tendo mais mobilidade. Dá mais entendimento de jogo. Essa formação facilita nosso jogo, faz com que a gente tenha mais verticalidade para chegar ao gol“, disse Paulinho.
Comentários estão fechados.