Paulinho celebra derrota de rival e sonha com o título

Nesta segunda-feira (6), o Vasco da Gama recebeu o Botafogo no São Januário em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Soberano dentro das quatro linhas, os cruzmaltinos derrotaram o líder da competição e saíram da joga do rebaixamento. Com o tropeço do Glorioso, Paulinho comemorou e ligou o sinal de alerta do Atlético-MG.

Ocupando a 5ª posição com 53 pontos, seis a menos que o Botafogo, o Galo segue lutando por uma vaga na Conmebol Libertadores. Todavia, com os seguidos tropeços dos cariocas, Paulinho acredita que o objetivo do Atlético-MG pode ser alterado devido a probabilidade de atingir metade dos pontos em disputa nas seis rodadas finais.

“A derrota do Botafogo foi boa. Colocou todo mundo que está na busca pela Libertadores na briga pelo título. Faltam seis jogos para a gente. Enquanto tem esperança e condições matemáticas de buscar algo maior, vamos sempre almejar isso” – disse o atacante.

É válido destacar que no segundo turno, Paulinho foi o responsável por marcar o gol que garantiu a vitória do Galo por 1 a 0 em cima do Botafogo. Desde então, o elenco comandado por Lúcio Flávio faz uma campanha desastrosa e digna de pesadelo. Confira os últimos cinco embates do alvinegro carioca:

  • Vasco 1 x 0 Botafogo
  • Botafogo 3 x 4 Palmeiras
  • Botafogo 0 x 1 Cuiabá
  • Botafogo 1 x 1 Athletico-PR
  • América-MG 1 x 2 Botafogo

Paulinho na Seleção Brasileira

Na temporada atual, Paulinho disputou 56 partidas divididas entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão e Amistosos das Seleções. Como resultado se esforço dentro de campo, o camisa 7 do Atlético-MG marcou 27 gols, contribuiu com sete assistências e foi convocado para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A princípio, a Seleção Brasileira volta a campo no dia 16 de novembro, diante da Colômbia, 5ª colocada com seis pontos, um a menos que a equipe de Diniz. A partida em questão será válida pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Sem o mando de campo, o Brasil joga no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, na cidade de Barranquilla, às 21h (Horário de Brasília).

Fechando a data Fifa de 2023, o último confronto da Seleção Brasileira tem tudo pra pegar fogo. No dia 21 de novembro, o Brasil recebe a Argentina, 1ª colocada com 12 pontos, no Maracanã. O confronto da 6ª rodada será transmitido 21h30.

Comentários estão fechados.