Paulinho deixa Atlético de lado e comemora retorno ao Vasco
Paulinho, revelado na base do Vasco, demonstrou sua alegria com a possibilidade do meia-atacante Phillipe Coutinho, ex-Liverpool, Barcelona, Bayern e Seleção Brasileira, retornar ao clube carioca. O principal goleador do Atlético neste ano deixou emojis de aplauso nos comentários de uma postagem do jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, no Instagram.
O meio-campista de 31 anos que chegou ao Brasil na última sexta-feira (24), vindo diretamente do Catar, onde está jogando pelo Al-Duhail. Ele desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Coutinho está emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra, ao Al-Duhail até junho deste ano, e após o término da temporada, o jogador retornou ao Brasil e não deve voltar à equipe do Oriente Médio. Durante sua passagem por lá, ele disputou 23 jogos, marcando oito gols e fornecendo três assistências.
Vale lembrar que o vínculo do atleta com o time inglês é válido até junho de 2026, o que representa o principal obstáculo para seu retorno ao Vasco. O clube carioca não tem capacidade financeira para adquiri-lo e depende da rescisão do contrato.
De acordo com informações de Lucas Pedrosa, os representantes de Coutinho têm trabalhado nesse sentido. Além disso, o jornalista menciona que o craque está disposto a renunciar aos valores que o Aston Villa lhe deve para facilitar a rescisão contratual.
Passagem pelo Vasco e outros clubes
Coutinho que é um produto das categorias de base do Vasco, onde foi revelado em 2009. Ele disputou 43 partidas pela equipe principal, entre 2009 e 2010, marcando cinco gols e fornecendo duas assistências.
Em 2010, o meia foi transferido para a Internazionale de Milão, na Itália, dando início a uma longa carreira na Europa. Além da Inter, o brasileiro jogou pelo Espanyol, na Espanha, Liverpool e Aston Villa, na Inglaterra, Barcelona, na Espanha, e Bayern de Munique, na Alemanha.
Comentários estão fechados.