Paulinho deixa torcedores apaixonados com declaração sobre o Atlético
Um bom jogador é avaliado pelos torcedores não somente dentro das quatro linhas, como também dos gramados ao respeitar a camisa que veste. Após temporada fora de curva, Paulinho, antes do ano de 2023 acabar, utilizou suas redes sociais para escancarar seu amor pelo Atlético Mineiro. Com poucas palavras, o atacante alvinegro levou a massa alvinegra ao delírio.
Após retornar ao futebol nacional, Paulinho foi eleito o artilheiro do Campeonato Brasileiro 2023. Mesmo com as turbulências em seu início no Atlético-MG, o atacante não desanimou e reencontrou seu melhor futebol. Nesse ínterim, o camisa 10 agradeceu o apoio recebido nas arquibancadas e deixou uma mensagem simbólica em suas redes sociais.
– “2023… Gratidão por todas as emoções vividas. Era disso que eu precisava! ÀṢẸ” – escreveu o jogador onde aparece em uma das fotos com a camisa do Galo.
Com apenas 23 anos, colocou Luis Suárez no bolso e até seu companheiro de equipe, Hulk. De modo geral, Paulinho marcou 20 gols apenas no Brasileirão, deslanchando na ponta da artilharia. Como resultado de seus esforços, na temporada completa do Galo, o jogador estufou as redes adversárias 31 vezes, além de ter assinado oito assistências. No mais, faturou ainda o Campeonato Mineiro 2023.
Por ser um dos responsáveis pela engrenagem do Atlético Mineiro, Paulinho chamou a atenção do técnico Fernando Diniz, que o convocou para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. No mais, com contrato válido até dezembro de 2026, o atleta tem pela frente, na atual temporada, as disputas do estadual, Copa do Brasil, Série A e Libertadores da América.
Paulinho pode sair do Galo em 2024?
Ao lado de Hulk em 2023, Paulinho formou a dupla mais goleadora do Atlético Mineiro no século XXI em uma única temporada. Sobretudo, enquanto o camisa 10 marcou 31 gols, o ídolo alvinegro assinou 30 tentos. Voando em campo, o jovem atacante tem ligado o sinal de alerta do diretor de futebol Rodrigo Caetano, que teme diversos assédios de clubes internacionais.
– “A gente sempre sofre assédio dos clubes estrangeiros e Europa para transferir jogadores jovens. (…) Não posso fazer promessas que, talvez, eu não consiga cumprir. O que eu posso dizer é que ele está feliz e, o que pode motivá-lo a ficar mais tempo, é o fato dele estar desfrutando um momento diferente na vida dele. Nem mesmo no Vasco, ele teve um protagonismo tão grande como agora. Ele chega à seleção principal, em uma posição onde é extremamente elitizado. Esse somatório pode fazer a família, Paulinho e o agente escolher outro momento para voltar à Europa” – explicou o dirigente.
Comentários estão fechados.