Paulinho desaponta em 2024 e vive pior fase pelo Galo

O atacante Paulinho enfrenta uma série de jogos sem conseguir marcar gols pelo Galo. No último jogo contra o América-MG, ele completou sete partidas seguidas sem conseguir balançar as redes adversárias, permanecendo sem marcar nenhuma vez até o momento no ano.

O camisa 10 enfrenta uma seca de gols mais longa do que em anos anteriores, e tem encontrado dificuldades para marcar, apesar das oportunidades claras que teve dentro da área. No último jogo contra o América-MG, por exemplo, o artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado teve uma chance promissora na área, mas foi impedido pelo goleiro Dalberson.

Situações semelhantes ocorreram em outras partidas, como contra o Tombense, na Arena MRV, e diante do Itabirito, em Brasília. Em sua entrevista coletiva, o técnico Felipão foi questionado sobre quando o Atlético irá mostrar uma melhora no Campeonato Mineiro, e em sua resposta, ele mencionou a situação de Paulinho, comparando com o desempenho do jogador no ano passado.

“Temos que saber que a bola no ano passado, que estava entrando naturalmente com o Paulinho, não está entrando. Vamos dar a ele essa credibilidade. Ele fez por merecer”, disse Felipão.

Médias de Paulinho

Paulinho está enfrentando um início de temporada discreto, algo que já faz parte de sua trajetória. Nos campeonatos estaduais, o atacante apresenta a pior média de gols – no Carioca, por exemplo, sua média é de 0,18, enquanto no Mineiro do ano passado foi de apenas 0,11.

No entanto, seus números tendem a melhorar ao longo do ano, já que na Copa do Brasil, sua média sobe para 0,66, sendo esta a melhor média em competições por clubes. Esses dados foram levantados pelo comentarista Henrique Fernandes.

Comentários estão fechados.