Paulinho é exigido e toma a função de Hulk no Galo
Com os dois gols diante do Fortaleza, o atacante Paulinho se isolou como artilheiro do Galo no Campeonato Brasileiro, com 15 bolas na rede. Vale lembrar que o camisa 10 também foi o goleador máximo do clube na Libertadores deste ano, com sete tentos.
Isso mostra como o “cria” do Vasco vem ajudando Hulk, já que nos últimos anos, o ídolo era sobrecarregado na questão dos gols. Como efeito de comparação, o camisa 7 possui 12 tentos no Campeonato Brasileiro.
Paulinho rei da Arena MRV
Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro (atrás apenas de Tiquinho Soares), com 15 gols, Paulinho mais uma vez se destacou como o principal jogador do Galo em uma vitória na Arena MRV. Com os dois tentos contra o Fortaleza, ele chegou a marca de oito bolas na rede em sete jogos disputados no novo estádio.
Logo após a vitória sobre o Fluminense, no último sábado (28), o atacante enfatizou que os adversários que enfrentaram o Atlético na Arena MRV costumam adotar fortes linhas defensivas, seguindo os princípios modernos do futebol. De acordo com ele, a única maneira de superar essa defesa é através da paciência.
“É claro que jogar em casa, a torcida acaba ficando ansiosa para o time marcar o primeiro gol. E muitas vezes é dificil porque o adversário vem e acaba se fechando contra nós e é difícil entrar numa linha com quatro ou cinco [defensores] bem montada. A gente sabe que no futebol moderno de hoje, isso prejudica muito a equipe que está construindo e que quer fazer o gol logo. A gente procurou manter a paciência enquanto o gol nao saía”, disse Paulinho.
Comentários estão fechados.