Paulinho joga a toalha e revela que era mais disciplinado na Alemanha
O atacante Paulinho vem tendo a temporada mais goleadora de sua carreira no Atlético, e muito disso, veio pelo tempo com Eduardo Coudet, que o colocava mais próximo ao gol. Já com Felipão, o camisa 10 joga mais aberto, assim como atuava no Bayer Leverkusen, da Alemanha.
No entanto, em entrevista ao portal Fala Galo, o artilheiro afirmou que apesar de estar na mesma posição que no seu antigo clube, a disciplina mudou. Como efeito de comparação, na atual temporada, ele possui 18 gols em 44 jogos, e no Bayer Leverkusen, anotou nove tentos em 79 partidas.
“Na Alemanha eu jogava na mesma posição que jogo hoje com o Felipão, mas não com a mesma liberdade. Na Alemanha você precisa ser mais disciplinado nas posições. Aqui no Galo, o Felipão me dá toda liberdade para trocar de posição e movimentar“, disse Paulinho.
Paulinho vive grande momento
Paulinho, que desempenhou um papel fundamental na estreia oficial do Atlético na Arena MRV, está se aproximando rapidamente de Hulk na corrida pela artilharia do clube este ano. Isso se deve ao fato de que, após marcar dois gols na vitória sobre o Santos por 2 a 0 no último domingo (27), ele chegou a um total de 18 bolas na rede e está apenas a quatro de alcançar o camisa 7.
O jogador de 23 anos, que já foi o artilheiro do Galo na Libertadores com sete tentos, também igualou esse número no Campeonato Brasileiro, empatando com Hulk. Além de suas conquistas na artilharia, o camisa 10 destaca-se como o jogador sub-23 com o maior número de participações em gols na temporada, de acordo com o Sofascore.
Comentários estão fechados.