Paulinho pula de alegria com ótima notícia recebida no Atlético-MG

A cada rodada que se passa o Atlético-MG se aproxima de conquistar uma vaga na Conmebol Libertadores 2024. No entanto, o feito só vem sendo possível graças ao desempenho fora de curva apresentado por Paulinho dentro das quatro linhas. Com faro de gol, o atacante pode se tornar o quarto artilheiro do Galo na história do Campeonato Brasileiro.

Em jogo válido pela 31ª rodada, o alvinegro recebeu o Fortaleza na Arena MRV e não teve conhecimento de seu adversário. De modo geral, Hulk marcou um dos gols, mas Paulinho fez a festa da torcida ao balançar as redes duas vezes. Com a façanha, o camisa 10 do Atlético-MG é o vice-artilheiro da Série A, atrás apenas de Tiquinho Soares, do Botafogo.

Confira abaixo o ranking de artilheiros do Campeonato Brasileiro 2023:

  • 1º Lugar: Tiquinho Soares – 16 gols
  • 2º Lugar: Paulinho – 15 gols
  • 3º Lugar: Marcos Leonardo – 13 gols
  • 4º Lugar: Hulk – 12 gols
  • 5º Lugar: Vitor Roque – 11 gols

Vivo na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro, Paulinho precisa de apenas dois gols para superar Tiquinho Soares. No entanto, enquanto faltam sete jogos para o fim da temporada do Galo, para o Botafogo restam oito, uma vez que o embate contra o Fortaleza foi adiado por conta da final da Sul-Americana.

Paulinho pode entrar para a história

Caso consiga se firmar como o artilheiro da principal competição nacional, o atacante se junto a Hulk, Fred e Diego Tardelli, como únicos goleadores do Atlético-MG na competição na era dos pontos corridos. Veja:

  • Série A 2009: Diego Tardelli – 19 gols (empatado com Adriano Imperador, do Flamengo)
  • Série A 2016: Fred – 14 gols (empatado com William Pottker (Ponte Preta) e Diego Souza (Sport)
  • Série A 2021: Hulk – 19 gols

Após 54 jogos com a camisa do Maior de Minas, Paulinho se consagrou como o vice-artilheiro do Galo na temporada. Em resumo, o camisa 10 estufou as redes adversárias 26 vezes e colaborou com sete assistências. No mais, em sua conta, o atacante possui um Campeonato Mineiro (2023), Olímpiadas (2020), Torneio de Toulon (2019), Sul-Americano Sub-17 (2017), Sul-Americano Sub-15 (2015) e um Campeonato Carioca Sub-20 (2017).

Comentários estão fechados.