Paulinho quebra o silêncio e fala sobre saídas do Galo

Além dos jogadores que ainda não atuaram na temporada por lesão, como é o caso de Igor Rabello, Guilherme Arana, Zaracho e Alan Kardec, o Galo tem mais três desfalques para o duelo contra o Carabobo, pela estreia na Libertadores. Trata-se de Hulk, que está com Covid-19, e Pavón e Vargas, suspensos.

Com isso, a dupla de ataque do Atlético deverá ser formada por Paulinho e Eduardo Sasha. O camisa 10 lamentou as ausências, mas ponderou que o elenco é forte o suficiente para conseguir um bom resultado na Venezuela.

“Infelizmente chegamos com alguns desfalques, como Hulk, Vargas e Pavón, mas temos um elenco muito forte e experiente. É ruim quando perdemos jogadores com extrema importância no time, mas a gente tem que estar preparado para esses momentos. É a hora de crescer como time. O Chacho vem trabalhando muito a nossa equipe durante as últimas semanas com foco especial nesse jogo“, disse Paulinho.

Vale ressaltar que o jogador tem uma importante marca na Libertadores. Paulinho se tornou o primeiro jogador nascido a partir do ano 2000 a marcar na competição, em 2018, aos 17 anos, quando atuava pelo Vasco – ele ainda é o jogador mais jovem a marcar um gol pelo time carioca no torneio.

Feitos de Paulinho

  • Atleta mais jovem a atuar profissionalmente pelo Vasco (16 anos, 11 meses e 29 dias);
  • Jogador mais jovem a marcar um gol no Campeonato Brasileiro (17 anos e 9 dias);
  • Atleta mais jovem do Vasco a fazer gol na Libertadores (17 anos, 6 meses e 23 dias);
  • Primeiro jogador nascido nos anos 2000 a marcar pela Libertadores;
  • Primeiro jogador nascido nos anos 2000 a marcar pelo Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.