Paulinho reforça a sua crença em Exú ao ser convocado para a Seleção

O atacante Paulinho, que tem se destacado no Campeonato Brasileiro, recebeu a convocação do técnico Fernando Diniz para integrar a Seleção Brasileira nos próximos jogos contra Colômbia e Argentina, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogador usou as redes sociais para agradecer a Exú.

Exu é uma divindade guardiã da comunicação e um dos orixás venerados nas religiões africanas, como o Candomblé e a Umbanda, que têm raízes nas tradições religiosas africanas. No Brasil, é uma das entidades mais populares e cultuadas por seguidores dessas religiões.

Fernando Diniz elogia Paulinho

O encaixe de jogo e a excelente fase foram citados como alguns dos motivos para a convocação de Paulinho para a Seleção Brasileira. Ontem, o técnico Fernando Diniz anunciou a lista e destacou as razões para a presença do “cria” do Vasco.

O treinador do Brasil afirmou que admira o estilo de jogo do atleta há vários anos. Além disso, ele destacou a artilharia do camisa 10 do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, onde marcou 16 gols em 30 partidas.

“O Paulinho é um jogador que eu gosto muito, desde o início da sua carreira no Vasco, depois na Alemanha e o retorno dele no Atlético. Vive um momento bastante especial, despontando na artilharia do Campeonato Brasileiro. Tem uma maneira de jogar que eu acredito que se encaixa muito com minha ideia de ver o jogo de futebol também. É um atacante que consegue jogar dos dois lados, atrás do 9 e como um 9 de mobilidade”, disse Fernando Diniz.

Além de ser o goleador máximo do Campeonato Brasileiro, o atacante terminou como vice-artilheiro da Libertadores, apenas atrás de Cano, do Fluminense. Somando todas as competições, são 27 gols em 55 jogos no ano.

Comentários estão fechados.