Paulinho renovou! Atacante vai receber salário surreal do Atlético-MG
Ontem, o novo contrato de Paulinho com o Atlético-MG foi devidamente registrado e publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O contrato definitivo do atacante vai até até dezembro de 2026, com uma remuneração mensal na casa de R$ 1 milhão (CLT + imagem).
No clássico contra o América, o número 10 não foi elegível para jogar, porque a reabertura da janela de transferências no Brasil ocorreu apenas ontem, o que impossibilitou o registro do pré-contrato assinado pelo atleta quando ele chegou à Cidade do Galo. Inicialmente, ele chegou ao clube por meio de um empréstimo do Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Em sua trajetória de 34 partidas com a camisa preta e branca até então, Paulinho marcou 14 gols e forneceu seis assistências. Além disso, é bom ressaltar que Paulinho ostenta o título de artilheiro geral da Copa Libertadores, com sete gols marcados na competição.
Alan Franco de volta
Além do novo contrato de Paulinho ter saído no BID, o vínculo do volante Alan Franco foi reativado. A reintegração do equatoriano já havia sido adiantado pelo técnico Felipão e pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano.
“Temos atletas de bom nível para o setor (meio-campo). A princípio, vamos incorporar o Alan Franco, que retorna de empréstimo“, disse Caetano.
Embora o Talleres, da Argentina, não tenha optado por exercer o direito de compra, Franco era titular no time de Córdoba, tendo começado 12 das 20 partidas da equipe na temporada. Já durante sua primeira passagem pelo Atlético, entre 2020 e 2021, o meio-campista acumulou um total de 48 jogos, com três gols marcados, além de quatro títulos, incluindo a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2021.
Comentários estão fechados.