Paulinho revela grande desafio para o Galo na Libertadores

Em semana agitada na Cidade do Galo, os atletas alvinegros se preparam para o primeiro desafio pela fase de grupos da Copa Libertadores da América que será realizado na próxima quinta-feira (6). O Galo recebe o Libertad no Mineirão e terá a oportunidade de conquistar ao lado da torcida, os primeiros pontos no Grupo G, dividindo tabela com o clube paraguaio, com o Athletico-PR e Alianza Lima.

O Atlético vem se dividindo em participações pelo Campeonato Mineiro e pela Libertadores, mas de maneira surpreendente possui aproveitamento superior na competição continental. O Galo, no entanto, alcançou a final do estadual e define o resultado já no domingo (9). Para o atacante Paulinho, que já demonstra ser peça essencial para o técnico Eduardo Coudet, há um motivo pela diferença nas atuações.

“Cada jogo tem uma história e um adversário diferente; uma outra forma de jogar. Na Libertadores, por ter os times mais qualificados, os jogos ficam mais abertos, porque a maioria vai tentar produzir mais no ataque e consequentemente deixa o time um pouco mais vulnerável atrás. No Mineiro, os times se fecham um pouco lá atrás. Me sinto confortável nos dois campeonatos, mas na Libertadores é aquele algo a mais que damos pela importância da competição”, opinou.

Paulinho comenta ausência de Hulk na Libertadores

No entanto, logo no primeiro duelo da fase de grupos, o treinador argentino terá um grande desafio em mãos, além de sete desfalques. Entre eles, está o atacante Hulk, artilheiro do clube mineiro na temporada, que terá que cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Dupla incontestável de Paulinho, o atleta comentou a ausência do companheiro.

“Estamos analisando a forma como eles se posicionam, como tentam defender e atacar para estarmos preparados e atentos na hora do jogo, sabendo qual o caminho para fazer os gols e conquistarmos a vitória. Hulk vai fazer muita falta, mas o Vargas tem muita qualidade, assim como os jogadores que vêm de trás”, finalizou.

Comentários estão fechados.