Paulinho revela motivo misterioso que afetou seu rendimento no Galo
Vencer e convencer dentro de casa não é para qualquer time, mas o Atlético-MG soube fazer isso na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após triunfar diante do Santos, por 2 a 0, o Galo pegou o elevador da principal competição nacional. No entanto, Paulinho afirma que a mudança de rendimento da equipe deve ser colocada na conta de Felipão.
Autor dos dois gols que garantiram a vitória do Galo na Arena MRV, Paulinho participou de uma conversa no canal Fala Galo. Projetando um futuro decisivo com as vestes alvinegras, o atacante externou suas visões dentro e fora de campo quanto a sua mudança de rendimento.
Ao ser questionado sobre sua fase atual, Paulinho não escondeu a euforia em poder marcar e ajudar o Galo a se reerguer depois de alguns jogos oscilantes. Em bate-papo, o jogador agradeceu as oportunidades e confiança oferecidas pelo técnico Felipão e comparou seu rendimento anterior, sob o comando de Eduardo Coudet.
–“Naquela época [com Coudet], eu tinha quase cinco finalizações por jogo. Primeiro pela forma mais agressiva na marcação que a gente jogava, um pouco diferente do Felipão e eu jogava mais lá na frente, mais perto do Hulk. Marcava mais zagueiro e assim, consequentemente tinha mais chance”, disse Paulinho.
Rendimento de Paulinho no Galo
Sob o comando técnico de Coudet, Paulinho disputou 30 partidas, marcou 14 gols e contribuiu com seis assistências. Por outro lado, na direção de Felipão, o camisa 10 do Galo contabiliza 14 partidas e quatro gols anotados. Em resumo, na temporada atual, o jogador é responsável por entrar em campo em 44 oportunidades, ter balançado as redes adversárias 18 vezes e servir seus companheiro de equipe em seis 6 jogadas.
Mostrando que a nova fase é promissora, Paulinho disse confiar nos trabalhos de Felipão e projeta uma vaga na Conmebol Libertadores do ano que vem.
“Na Alemanha eu jogava na mesma posição que jogo hoje com o Felipão, mas não com a mesma liberdade. Na Alemanha você precisa ser mais disciplinado nas posições. Aqui no Galo, o Felipão me dá toda liberdade para trocar de posição e movimentar. Estou muito feliz aqui no Galo. Conquistei o Campeonato Mineiro, fiz alguns gols. Estou feliz e vivendo uma temporada diferente“, finalizou o atacante.
Comentários estão fechados.