Paulinho sai em defesa da torcida do Cruzeiro e causa polêmica

O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro está previsto para ocorrer neste domingo (22), na Arena MRV, às 16h (Horário de Brasília). Gerando muita repercussão nas redes sociais sobre a logística implementada no confronto, Paulinho caiu na polêmica e saiu em defesa da torcida cruzeirense, que solicita uma carga maior de ingressos.

Em coletiva realizada na Cidade do Galo, nesta quarta-feira (18), Paulinho falou sobre a empolgação de poder fazer parte do primeiro clássico da Arena MRV. Além de comentar sobre a trajetória do Atlético-MG na reta final do Campeonato Brasileiro, o atacante afirmou que os visitantes precisam respeitar a decisão dos mandantes, mas que não é justo impedir a torcida adversária de fazer parte da festa.

“Se o seu time tiver o próprio estádio, acredito que o time da casa tem a prioridade de ter a maior torcida, e o outro time ficar com 10, 15%, o que for decidido. Acho que esse é o bom para o futebol, acaba ficando um pouco democrático, e assim quando a gente for jogar na casa deles, a gente fosse jogar com 10, 15%, como são nos outros estádios do Brasil. Mas a torcida visitante tem que ter a sua torcida”, disse o camisa 10 do Galo.

O comentário de Paulinho faz referência aos últimos ajustes que Cruzeiro e Atlético-MG fizeram. Em resumo, no primeiro turno a Raposa disponibilizou 15% da capacidade dos ingressos para o alvinegro e desta vez a Celeste deseja ter a mesma carga na Arena MRV. No entanto, a Federação Mineira de Futebol bateu o martelo e definiu que o time de Ronaldo Fenômeno terá até 10% da carga, desde que liberado pela lauda das forças de segurança.

Paulinho na temporada

Anunciado como novo reforço do Atlético-MG em dezembro de 2022, Paulinho chegou em alta em Minas Gerais. Apesar da euforia, o jogador de 23 anos passou por momentos de oscilação e teve sua saída cobrada pela torcida atleticana. No entanto, com a contratação de Felipão, o atacante reencontrou seu futebol e hoje é um dos principais jogadores do plantel.

Após 49 jogos com a camisa do Maior de Minas, Paulinho se consagrou como o vice-artilheiro do Galo na temporada. Em resumo, o camisa 10 estufou as redes adversárias 21 vezes e colaborou com seis assistências. No mais, além de ter faturado o Campeonato Mineiro (2023), o atacante é o artilheiro da Arena MRV, com quatro tentos.

Comentários estão fechados.