Paulinho será o dono de grande projeto em Minas Gerais
Ontem, o principal goleador do Campeonato Brasileiro lançou o Instituto Paulinho, uma iniciativa social que será implementada em escolas de Minas Gerais. O projeto já beneficia aproximadamente 38 professores e 860 estudantes da Escola Municipal José do Patrocínio, localizada em Irajá, no Rio de Janeiro, bairro onde o atacante viveu com sua família.
“Primeiro de tudo é apoiar os professores, capacita-los e ajuda-los na construção de novos métodos para desenvolver as competências dos alunos. A gente sabe que, hoje em dia, o aluno é avaliado simplesmente pelo boletim. Se tem boletim bom, é inteligente, mas nós sabemos que não é só isso que constrói o futuro de um jovem”, disse Paulinho.
O evento, sediado em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, envolveu um jantar e um leilão de itens doados por atletas de várias modalidades esportivas, e a arrecadação será destinada à expansão do trabalho do instituto, que inicialmente focará em duas escolas em Minas Gerais. Vale destacar que o projeto estabeleceu uma parceria com o Instituto Galo.
Colegas do camisa 10, incluindo Hulk e Patrick, estiveram no evento. Além deles, o ídolo Reinaldo, Márcio Brito (vice-presidente da Associação), Rodrigo Caetano (diretor de futebol do Atlético), e a mãe de Paulinho e presidente do instituto, Ana Cristina Tavares, participaram ativamente do encontro.
Paulinho responde sobre futuro
Em dado momento, Paulinho foi questionado a respeito de sua permanência no Galo. No entanto, assim como em outras ocasiões, o artilheiro desconversou.
O craque deixou sua marca 31 vezes no ano passado, conquistando a posição de 16º maior artilheiro do Atlético no século. Além disso, como já citado, se destacou como artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 20 gols, e foi o vice-goleador na Copa Libertadores, com sete tentos.
Comentários estão fechados.