Paulinho surpreende e vira o “dono” do Mineirão
No último domingo (13), o Atlético-MG recebeu a Massa Atleticana no Mineirão, para a disputa diante do Bahia, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida entendia a importância da vitória em casa, especialmente após uma eliminação precoce pela Copa Libertadores da América, se despedindo ainda nas oitavas de final. Assim, Paulinho foi o responsável pelo gol da vitória, cravando 1 a 0 ao Galo.
Com o tento, Paulinho pôde se desculpar sobre o gol perdido diante do Palmeiras, que poderia ter levado a decisão para os pênaltis. O atleta chegou ao Galo ao final da temporada de 2022, mas ainda é um nome extremamente cobrado e questionado por grande parcela da torcida. O jogador é apontado por perder inúmeros gols, mas contribuiu significativamente ao clube.
Levando em consideração os números de Paulinho atuando no Mineirão, em 15 jogos, o atleta balançou as redes 11 vezes e proporcionou três assistências aos companheiros, uma presença extremamente necessária no atual cenário do time. Em geral, pela Copa Libertadores da América conseguiu seu maior destaque, cravando sete gols em 11 jogos, além de quatro assistências.
Torcida torce por evolução de Paulinho no Galo
Pelo Campeonato Brasileiro, a vida não tem sido fácil, balançando as redes cinco vezes em 17 jogos. Mesmo diante das críticas, a torcida acredita que Paulinho se mostra extremamente motivado sobre atuar com a camisa do Galo, além de ter apenas 23 anos e muito tempo para evolução. Antes de ser anunciado pelo Galo, o jogador vivia insatisfação na Alemanha, atuando pelo Bayer Leverkusen.
Pelo Estádio Mineirão, Paulinho conseguiu importantes números, algo que poderá ser ainda melhor, atuando na nova casa do Galo, a Arena MRV. O clube mandará sua primeira partida ao novo estádio, no dia 27 de agosto, quando receberá o Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A mudança pode representar a virada de chave ao Atlético na temporada.
Comentários estão fechados.