Paulinho tentará quebrar 2 tabus em clássico contra o Cruzeiro
No próximo sábado (3), o Super Clássico Mineiro irá incendiar a Arena MRV, às 19h30 (Horário de Brasília), em jogo válido pela 3ª rodada do estadual. Com o acordo entre os clubes, no estádio somente terá os torcedores do Atlético-MG, o que irá facilitara a quebra de dois tabus de Paulinho. De modo geral, o atacante não desencantou na temporada atual e jamais vitimou o Cruzeiro.
Eleito o artilheiro do Campeonato Brasileiro 2023, Paulinho tem uma dura tarefa diante do maior rival do Galo. Em duas partidas disputadas na atual temporada, o camisa 10 não conseguiu se aproximar de estufas as redes adversárias. Além disso, o craque alvinegro terá a oportunidade de marcar seu primeiro gol no Cruzeiro, uma vez que nos três clássicos passados o jogador de 23 anos passou despercebido.
Confira o desempenho do atacante nos últimos três clássicos diante da Raposa:
- Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro
- Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG (Gol de Hulk)
- Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG (Gol de Hulk)
Ao contrário de Paulinho, Hulk assumiu a responsabilidade e colocou o rival no bolso. Em resumo, nos últimos três clássicos contra o Cruzeiro, o camisa 7 marcou todos os dois gols em favor do Atlético-MG. No mais, na atual temporada, o ídolo do Galo contabiliza um tento e duas assistências em apenas um confronto disputado.
Paulinho na busca dos triunfos
Desde que foi anunciado como novo reforço do Atlético-MG, no final de 2022, Paulinho conquistou o Campeonato Mineiro de 2023. De lá para cá, o ex-jogador do Bayer Leverkusen, da Alemanha, disputou outras três competições, mas não conseguiu faturar nenhuma outra taça. Todavia, em 2024 a história pode ser escrita de forma diferente.
Ao lado de Hulk, Paulinho terá em xeque o pentacampeonato estadual, bem como as disputas da Copa do Brasil, Série A e Libertadores da América. Em contrapartida, é válido destacar que a participação na principal competição continental só foi possível graças a pontaria do camisa 7, que somente no Brasileirão 2023 marcou 20 gols.
Comentários estão fechados.