Paulinho vive momento terrível com a camisa do Galo
Paulinho, atacante do Galo, alcançou uma marca que iguala a sua maior sequência de jogos sem marcar gols. Em seis partidas disputadas neste ano, o principal goleador do clube no ano passado não conseguiu balançar as redes adversárias, registrando apenas uma assistência até o momento.
Essa mesma marca ocorreu no meio do ano passado, durante jogos do Brasileirão e da Copa Libertadores. Durante essa sequência, o camisa 10 não conseguiu marcar contra Fluminense, Fortaleza, Libertad, Corinthians, Goiás e Grêmio, encerrando o jejum diante do Flamengo.
Contra o Itabirito, Paulinho teve outra oportunidade de acabar com a seca de gols no Campeonato Mineiro, mas acabou falhando na finalização. Após a partida, ele comentou sobre esse período sem marcar e procurou transmitir calma para voltar a balançar as redes.
“Vamos trabalhando, não dá para parar de tentar. É buscando os espaços, as melhores opções, para poder finalizar. E assim tentar sair o gol. A cada jogo vou tentar fazer”, disse Paulinho.
Paulinho tem dificuldade nos estaduais
O começo discreto de temporada é uma tendência na carreira de Paulinho, já que ele tem a pior média de gols nos estaduais. Isso se repetiu no Campeonato Carioca, com uma média de 0,18, e está se manifestando novamente no Mineiro, com uma média de 0,11.
No entanto, seus números melhoram conforme o ano avança, já que na Copa do Brasil, sua média sobe para 0,66, que é a mais alta em competições por clubes. Essa análise foi feita pelo comentarista Henrique Fernandes.
- Copa do Brasil – 0,66
- Libertadores – 0,52
- Brasileiro – 0,42
- Carioca – 0,18
- Bundesliga – 0,14
- Mineiro – 0,11
- Europa League – 0,08
Vale lembrar que no ano passado, Paulinho marcou 31 gols em 61 jogos e também registrou oito assistências. Ele foi o artilheiro do Brasileirão, com 20 bolas na rede.
Comentários estão fechados.