Paulo Henrique foi um dos maiores dribladores do Brasileirão
Em semana agitada na Cidade do Galo, a diretoria alvingera anunciou mais um reforço para o time de Eduardo Coudet, que já coloca sua característica nas atividades iniciais, a exigência física dos jogadores. Chegando do Juventude, o lateral-direito Paulo Henrique, foi anunciado no Atlético, após saída de Guga ao Fluminense. O jogador chega para dividr posição com Mariano, experiente nome do clube.
Em sua apresentação, garantiu equilíbrio, mas possui fortes características ofensivas. Paulo Henrique se mostra veloz e habilidoso nos dribles. O jogador garantiu a 6ª maior média de dribles corretos no Campeonato Brasileiro de 2022, 2,8 por 90 minutos em campo, de acordo com informações do perfil ‘Sofascore’. Essa é a primeira média entre os atletas da sua posição.
Ainda pela Série B em 2020, o jogador conquistou 80 dribles corretos, e foi o líder em desarmes, com 126. Na lista de maiores dribladores do Brasileirão de 2022, Paulo Henrique só ficou atrás de Ângelo – Santos – 5,03, Jeffinho – Botafogo, Everton Cebolinha – Flamengo – 3,28, Thonny Anderson – Coritiba – 3,21, Adson – Corinthians – 3,13.
Paulo Henrique pode atingir ápice da carreira no Galo
Os números do atleta impressionam, especialmente por ter sido considerado o sexto jogador mais rápido do mundo, em lance ainda pelo Juventude. Assim, a curiosidade para vê-lo em campo, agora pelo Atlético, é cada dia maior, e mesmo dividindo espaço com uma das grande peças do time, garante que com total respeito, vem para brigar por seu espaço.
A grande oportunidade na carreira pode ser um motivacional extra para o jogador, que chega em uma temporada que pode entrar para a história do clube. O Atlético será responsável por inaugurar em 2023, a nova casa da Massa Atleticana, a Arena MRV. Junto à ela, o time completa 10 anos de sua primeira conquista na Copa Libertadores, e pode ser o maior objetivo para a temporada.
Comentários estão fechados.