Pavón cobra o elenco do Atlético Mineiro

O atacante Cristián Pavón, com certeza, vive a melhor fase com a camisa do Atlético Mineiro desde que desembarcou no Brasil. O argentino assumiu a responsabilidade nas beiradas do campo e se tornou fundamental para o esquema de Eduardo Coudet dentro do Galo. Não a caso, o Maior de Minas tem uma sequência de seis jogos invictos, com cinco triunfos.

De acordo com a plataforma do SofaScore, personalizada em estatística nos principais campeonatos do planeta, Pavón acumulou quatro assistências e um gol na sequência diante de Cuiabá, Internacional, Corinthians, Coritiba, Athletico e Palmeiras. O tento, inclusive, saiu diante do último adversário com uma pintura para deixar o placar em 1 a 1.

“Precisa jogar igual”

O resultado, assim como o retrospecto glorioso, coloca o Atlético Mineiro na quarta colocação do Brasileirão, a sete pontos do líder Botafogo; com chances claras de classificação no Grupo G da Copa Libertadores; e encaminhado às Quartas de Final da Copa do Brasil.

Só que, como já é de conhecimento do elenco e Pavón, nada está ganho. A primeira tarefa será em São Paulo, na quarta-feira, a partir das 21h30. O Atlético enfrenta o Corinthians em busca de fazer valer a vantagem conquistada no Mineirão. O atacante argentino avaliou o confronto.

“Jogamos em casa e fizemos dois gols, mas a gente não tem que relaxar, porque quando vai lá (NeoQuimica) precisa jogar igual. O Corinthians também tem um bom time e nós vamos fazer o melhor de cada um para tentar ganhar e se classificar às Quartas.”

Clássico sem os craques

Na sequência, o Atlético volta a pensar no Brasileirão, mas nada de partida fácil. O adversário é o rival Cruzeiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela nona rodada. A bola rola às 18h30 e o Galo já sabe que Pavón e Zaracho ficam de fora por conta do acúmulo de cartões amarelos.

Comentários estão fechados.