Pavón não esta nem aí e esculacha Raphael Veiga

O atacante Pavón, apesar de ter perdido a posição de titular no Atlético, apresenta bons números no Campeonato Brasileiro. O argentino chegou a marca de oito assistências na competição, superando por exemplo, o meia Raphael Veiga, um dos destaques do líder Palmeiras.

O “hermano” que teve uma chegada ao Galo cercada de polêmicas. Inicialmente, o jogador foi abordado pelo clube enquanto enfrentava acusações de abuso sexual, chegando a ter a prisão preventiva decretada, e esse caso, aliás, foi o que impediu sua transferência definitiva para o Los Angeles Galaxy, dos EUA.

Os americanos haviam inicialmente o recebido por empréstimo e planejavam contratá-lo permanentemente, mas diante do incidente, decidiram recuar. Posteriormente, ele retornou ao Boca Juniors, porém, acabou envolvido em algumas controvérsias em campo, o que resultou em seu afastamento.

Quando chegou a Belo Horizonte, Pavón estava afastado dos gramados há sete meses, pois havia assinado contrato com o Atlético e foi excluído da equipe do Boca Juniors. Nesse período, ele ainda estava cumprindo uma suspensão na Libertadores, resultante de seu envolvimento em uma briga no Mineirão quando os argentinos foram eliminados pelo próprio Alvinegro em 2021.

Superados esses problemas e oficializada a contratação, o atacante chegou ao Galo teoricamente sem custos, já que o clube não precisou desembolsar nada ao Boca Juniors, uma vez que o contrato dele com o clube argentino havia expirado. Entretanto, essa gratuidade é teórica, pois o Alvinegro teve que pagar luvas e oferecer um salário elevado para garantir a contratação.

Pavón pelo Galo

Pavón que possui mais de 60 jogos pelo Galo, mas ainda não conseguiu se firmar no clube. O jogador possui contrato até o final de 2026, e precisa justificar o investimento do clube.

Comentários estão fechados.