Pavón não quer nem saber e detona Hulk

No último domingo (6), o Atlético-MG enfrentou o São Paulo no Estádio Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e garantiu com gols de Hulk e Cristian Pavón, um placar em 2 a 0. Foi o primeiro triunfo do Galo ao comando do técnico Felipão, uma motivação que chega no momento certo, antes de uma importante decisão nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Contra o São Paulo, Hulk foi o primeiro a balançar as redes, realizando uma cobrança de falta sem chances ao goleiro Rafael. Já no segundo tempo, Lucas Moura proporciona um pênalti em Patrick e quem parte para a cobrança é Cristian Pavón, assumindo a responsabilidade e convertendo ao Galo. O argentino tem sido um dos destaques positivos da temporada.

De acordo com dados do perfil ‘Sofascore’, Cristian Pavón, de 27 anos, é o líder em assistências do Atlético na temporada 2023, contribuindo significativamente para os companheiros. Ao todo, são 32 jogos (25 como titular), 4 gols, 7 assistências, 46 passes decisivos, 37 desarmes, 138 bolas recuperadas, 47 dribles certos (51%). O argentino é uma das principais expectativas da torcida para o duelo de hoje (9).

Atlético sonha com título da Libertadores

Nesta quarta-feira (9), o Atlético-MG entra em campo pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, enfrentando o Palmeiras, no Allianz Parque. O Galo foi derrotado em 1 a 0 no duelo de ida, e entende que perdeu uma grande oportunidade de garantir uma vantagem ao lado de seu torcedores. Mesmo assim, nada parece impossível ao campeão de 2013.

O Atlético conquistou a Libertadores de 2013 diante de viradas históricas, e possivelmente, o canto do “Eu Acredito” deve ecoar na casa do Palmeiras. O Galo foi eliminado de maneira precoce na Copa do Brasil de 2023, ainda nas oitavas, e segue completamente distante da possibilidade de vencer o Brasileiro. Por isso, o torneio continental segue sendo a maior expectativa.

Comentários estão fechados.