Pavón terá a chance de conquistar a torcida do Galo em 2023
Cristian Pavón chegou ao Atlético-MG na metade de 2022 e não conseguiu mostrar toda a sua qualidade com a bola nos pés. Foram 18 jogos disputados e apenas um gol marcado, sem nenhuma assistência. Ficou bem abaixo do que era esperado dele, mas na temporada 2023 terá uma nova chance de mostrar o seu valor e ganhar os corações atleticanos.
Com qualidade para jogar na ponta direita ou esquerda, é um nome que deve agradar ao técnico Eduardo Coudet, já que costuma escalar jogadores nesta parte do campo. O argentino adora jogadores velozes que são bons de dribles e constroem jogadas ofensivas, mas que também saibam trabalhar na marcação e ajudar o setor defensivo.
A melhor temporada de Pavón foi em 2018, quando marcou sete gols e deu 14 assistências com a camisa do Boca Juniors. Em 2017 também jogou bem, foram nove gols e nove assistências. Porém, sua passagem mais recente pelo hexacampeão da Libertadores não foi tão boa, com apenas quatro gols e cinco assistências em 36 atuações.
Jogando nos Estados Unidos, o atacante fez 35 jogos, foram 14 gols marcados e oito assistências, entre 2019 e 2020. Agora com Eduardo Coudet no Atlético-MG, precisará mostrar mais do que fez em sua primeira temporada e se conseguir, terá um espaço especial no time.
Comentários estão fechados.