Pedido de Tite é aceito na CBF e novo ciclo vai começar
Na última terça-feira (12), a Seleção Brasileira venceu o Peru por 1 a 0, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com o triunfo, a delegação canarinha segue 100% invicta, após bater a Bolívia por 5 a 1. Apesar das façanhas, a CBF deu ouvidos a Tite, ex-treinador do Brasil, e modificou algumas estratégias do torneio.
Mirando a conquista do hexacameponato mundial, a Confederação Brasileira de Futebol irá adotar ideias de Tite para melhorar a competitividade do Brasil. Sobretudo, depois de ser eliminada nas quartas de final a Copa do Mundo do Catar, a delegação brasileira viu surtir efeito as críticas do comandante.
Em resumo, Tite cobrava da CBF jogos com adversários a nível europeu, que pudessem dar um esboço do que o Brasil enfrentaria naquele mundial. A solicitação do ex-técnico da Seleção foi relembrada em entrevista dada ao “Podpah”.
A gente tentou enfrentar a Inglaterra, que foi vice da Eurocopa. Queríamos fazer um confronto contra o Brasil, que foi vice da Copa América. Não foi possível, não deixaram. Nós tentamos de todas as formas, todos os jeitos. Eu gostaria de enfrentar Inglaterra, Itália e Alemanha. Sim, gostaríamos, como forma de preparação.
– Tite ao Podpah
CBF coloca em prática pedido de Tite
Correndo contra o tempo, a CBF pretende negociar jogos da Seleção Brasileira com outras fortes delegações que brigam pos títulos. Ao que tudo indica, em março de 2024, o Brasil enfrenta a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madrid. Por outro laod, Portugal e Inglaterra também entraram no radar.
É válido destacar que o Brasil acumula cinco eliminações consecutivas para seleções europeias. Em resumo, os carrascos do equipe brasileira foram: França (2006), Holanda (2010), Alemanha (2014), Bélgica (2018) e Croácia (2022).
Comentários estão fechados.