Pedrinho deixou o Atlético e agora cobra dívida milionária de clube

A situação envolvendo Will Dantas e o Corinthians parece não ter solução próxima, já que o agente responsável por Pedrinho, ex-jogador do Atlético, informou que o clube ainda não quitou as parcelas referentes à transferência do meia-atacante para o Benfica, de Portugal, ocorrida em 2020. Bom ressaltar que o contrato entre as partes já expirou.

Com a recente administração de Augusto Melo, o time paulista havia feito um novo acordo de pagamento com o empresário, mas segundo informações do ‘No Ataque‘, o clube ainda não cumpriu com suas obrigações financeiras. Com o prazo expirado, o agente deve buscar a intervenção da Justiça para resolver a situação.

Em conversa com a fonte citada, Will Dantas afirmou que está “cansado de esperar” e pretende levar o caso à Justiça. O Corinthians pode enfrentar uma possível proibição de transferências pela FIFA se o processo for julgado em tribunal, devido à natureza internacional da transferência entre o clube e o Benfica, de Portugal.

Pedrinho que foi transferido para o clube lusitano em 2020, durante a gestão de Andrés Sanchez. O acordo estabeleceu que os paulistas receberiam 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 118 milhões na cotação da época) pela venda, e nessa negociação, o Alvinegro do Parque São Jorge ficaria com 70% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o empresário manteria os outros 30%.

Contudo, o Corinthians não quitou a parte devida com Will Dantas. É importante mencionar que o ex-presidente Duílio Monteiro havia feito um adiantamento parcial do pagamento – o valor restante totaliza R$ 21 milhões.

A passagem de Pedrinho

Com a camisa do clube paulista, Pedrinho fez 134 partidas, com 11 gols e 13 assistências. Além disso, venceu um Campeonato Brasileiro (2017) e três estaduais (2017/2018/2019).

Comentários estão fechados.