Pedrinho e Battaglia estão FORA do Atlético-MG

Restando apenas 12 rodadas para o Campeonato Brasileiro acabar, o Atlético-MG anunciou as saídas de Pedrinho e Battaglia. Mas calma, torcedor alvinegro, que os jogadores estão de fora apenas do confronto diante do Palmeiras. Sendo assim, nesta quinta-feira (19), no Allianz Parque, Felipão não poderá contar com a dupla pela 27ª rodada da Série A.

A princípio, o Atlético-MG divulgou a lista de relacionados sem Pedrinho e Battaglia. De modo geral, o argentino sentiu dores no joelho direito e foi cortado de última hora. Por outro lado, o meia de 25 anos ainda sofre com incômodos na coxa direita e ficou em Belo Horizonte fazendo fortalecimento muscular para estar disponível para as próximas rodadas.

Recebendo sondagens de outros clubes e podendo retornar ao Shakhtar, Pedrinho deu preferência em ficar no Galo. Dessa forma, o meia-atacante teve sua relação prorrogada por mais um ano, se encerrando em 30 de junho de 2024. No mais, na temporada atual, o jogador esteve em campo em 25 partidas, contribuindo com uma assistência.

Anunciado como reforço do Atlético-MG no dia 1 de abril, o argentino de 32 anos chegou em alta em Belo Horizonte. Com um currículo pra lá de invejável, Battaglia se tornou peça fundamental no plantel alvinegro e até o momento disputou 33 partidas com a camisa do Galo. Nesse ínterim, o volante foi titular em 29 confrontos, tendo marcado um gol e colaborado com uma assistência.

Atlético-MG e os cálculos

Tudo está em aberto, mas para conseguir uma vaga na principal competição da Conmebol, o Atlético-MG vai precisar de todas as forças possíveis. A princípio, até o final do Campeonato Brasileiro, o Galo enfrenta seis times que brigam direto pelo mesmo objetivo em comum. Dessa forma, além de vencer os adversários de fora do radar, o alvinegro mineiro precisa despachar seus rivais da primeira parte da tabela de classificação.

Para começar os trabalhos, o time comandado por Felipão terá um grande confronto fora de casa nesta quinta-feira (19). O adversário da vez será o Palmeiras, 4º colocado do Campeonato Brasileiro com 44 pontos, quatro a menos que o Galo. A partida em questão será realizada no Allianz Parque, às 19h (Horário de Brasília). Caso derrote o Verdão, o Atlético-MG aumenta suas chances de ir à Libertadores do ano que vem.

Comentários estão fechados.