Pedrinho sofre grave lesão e não deve voltar a jogar pelo Galo
Pedrinho será mais um jogador ausente do Galo nos próximos jogos. O clube anunciou que o meia de 25 anos sofreu uma lesão grave, com ruptura total do músculo e tendão do bíceps femoral da coxa esquerda, após os resultados dos exames realizados – recuperação que deve durar 90 dias.
Existe um sério risco do jogador não defender mais o Atlético, já que está emprestado até 30 de junho deste ano e sofreu uma contusão que o afastará por um longo período. A menos que haja uma renovação contratual com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, clube que detém seus direitos econômicos, o meia não voltará a jogar com a camisa preta e branca.
Vale lembrar que Pedrinho sofreu a segunda lesão de gravidade considerável em menos de um ano em Belo Horizonte. Em agosto do ano passado, durante uma partida contra o América no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, sofreu uma ruptura muscular na coxa direita, o que o fez perder o restante da temporada passada.
Além dele, o departamento médico ainda possui mais quatro jogadores: Allan (lesão por estresse na coluna), Alan Kardec (hérnia), Guilherme Arana e Igor Rabello (joelho). Dentre eles, o lateral-esquerdo é o mais próximo da volta, já tendo iniciado a transição para as atividades de campo.
Volta de Arana
Como já dito, Arana está muito próximo de voltar a atuar pelo Galo. O coordenador da preparação física do clube, Cristiano Nunes, em entrevista ao Globo Esporte, falou sobre a recuperação do camisa 13.
“Suportou bem todo o processo, todas as fases de recuperação. Inicia essa fase final de campo, que deve perdurar de duas a três semanas, até que tenha condição de voltar ao ideal para voltar a jogar. Está se portando bem e estamos felizes como ele se recuperou“, disse.
Comentários estão fechados.