Pedrinho surpreende e é mais caro que atacante artilheiro do Galo
O meia-atacante Pedrinho, que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, possui um alto valor de mercado, até por ser jovem (25 anos). No entanto, o que surpreende é seu passe ser maior que do atacante Paulinho, que é três anos mais novo e vive a melhor temporada de sua carreira.
O atleta que, mesmo lesionado, renovou seu contrato de empréstimo com o Galo até junho de 2024. O diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, revelou que apesar das lesões frequentes, o camisa 38 é peça importante na equipe.
“É um atleta que lamentavelmente nos momentos em que se lesionou estava muito bem, que é claro que, infelizmente, ele não esteve à disposição muitas das vezes. É um jogador que o clube já conhece as suas características, a gente entende que é um atleta de característica distinta um pouco do que a gente tem, é um jogador que tem um para um realmente. O clube como um todo, todo departamento de futebol o conhece, departamento médico também“, disse.
Passagem “curta”
Pedrinho chegou ao Atlético em julho do ano passado, e apenas oito jogos após sua estreia, sofreu uma ruptura completa do músculo e do tendão do bíceps femoral na coxa direita. Isso ocorreu durante o clássico contra o América, válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, no final de agosto. A lesão aconteceu apenas seis minutos depois que o meia entrou em campo, ao tentar uma finalização de fora da área.
O processo de recuperação durou dois meses e duas semanas, o que o impediu de participar do restante da temporada. Embora tenha recebido liberação médica a tempo de jogar na última rodada do Brasileirão, seu retorno teve que ser adiado para este ano, quando ele pôde completar toda a pré-temporada.
Comentários estão fechados.