Pelé já foi torcedor do Atlético Mineiro: conheça essa história
Pelé é o maior jogador de futebol de todos os tempos, vencedor de 3 Copas do Mundo, 2 Libertadores, 2 Mundiais de Clubes, 6 Campeonatos Nacionais e mais de 1000 gols marcados, o Rei viveu seus melhores momentos com a camisa do Santos e da Seleção Brasileira.
Por conta disso, Pelé nunca escondeu sua admiração pelo alvinegro da Vila. O Rei do Futebol também já disse ter um carinho muito grande pelo Vasco da Gama, que seria seu segundo time. O que muitos não sabem é que quando criança, antes de virar Pelé, Edson era torcedor do Atlético.
O pai do craque, Seu Dondinho, foi jogador do clube nos anos 40 e por conta disso, Pelé era atleticano quando criança. O Atlético não é a única conexão que o Rei tem com Minas, o estado é também sua terra natal, tendo nascido na cidade de Três Corações. Em 1999 o craque explicou sua torcida:
“Essa história (de ser vascaíno) começou quando eu disputei um torneio por um combinado Santos-Vasco. Mas, na verdade, eu torcia pelo Atlético Mineiro, porque meu pai, ‘seu’ Dondinho, jogou lá.”
Fundado em 1908, o Galo é o time mais tradicional de Minas Gerais. Sua história se confunde com a da Capital Belo Horizonte e com a do futebol no estado.
O clube foi o primeiro a usar bolas de couro em Belo Horizonte. O primeiro gol da história alvinegra foi marcado por Aníbal Machado, que posteriormente se tornaria um renomado escritor brasileiro, a estreia foi com uma vitória por 3×0. Em 1914 o Atlético conquistou o primeiro torneio de futebol do Estado de Minas Gerais, a Taça Bueno Brandão.
Além disso, o clube também foi o primeiro de Minas Gerais a aceitar negros em seu time, diferentemente do América, que só aceitava membros da elite mineira e do Palestra, que só aceitava imigrantes italianos.
Comentários estão fechados.