Pênalti pro Galo! Hulk marcou mais gols que batedores dos rivais

0

O Atlético Mineiro é uma das melhores equipes do Brasil e não à toa, é o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Apesar disso, o clube vem recebendo muitas críticas por conta do alto número de pênaltis sendo marcados a seu favor. Apesar disso, essa narrativa não se repete quando se trata de Palmeiras e Flamengo.

Segundo levantamento do UOL Esporte, entre os cobradores das três equipes, Hulk marcou 9 gols no ano e precisou de ir a marca da cal para balançar as redes em 4 oportunidades. Gabigol, do Flamengo, também tem 9 gols em 2022, mas só 3 foram de pênalti. Quem mais fez gols de pênalti em 2022 foi Rafael Veiga, que marcou 7 gols na atual temporada, sendo 6 de pênalti.

O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, se mostrou incomodado com o tratamento que a mídia tem dado ao Galo:

“”Alguns clubes, quando têm um número de penalidades, são exaltados pelos seus batedores, como Palmeiras com Raphael Veiga, ou Flamengo, com Gabigol. Mas ninguém fala do índice de aproveitamento do Hulk, mas dos pênaltis para o Galo. A conotação é diferente.”

Hulk chega a marca importante pelo Galo

O atacante Hulk com pouco mais de um ano de Atlético-MG já é um dos maiores ídolos da história do clube. Responsável direto por tirar o alvinegro de uma fila de 50 anos sem o título do Campeonato Brasileiro, o atacante conquistou a Massa Atleticana com seus gols e assistências. No total são 76 jogos, 46 gols e 4 títulos com a camisa alvinegra.

Autor de dois gols na vitória por 2×0 sobre a Caldense, Hulk chegou a uma marca importante com a camisa do Atlético: ele ultrapassou o Uruguaio (ex-Cruzeiro) Giorgian De Arrascaeta e se tornou o maior artilheiro do novo Mineirão com 32 gols. O atacante celebrou a marca atingida:

“Muito feliz por alcançar essa marca. Um estádio histórico como esse, que merece todo respeito pelo que representa pro futebol brasileiro e mundial. Divido com Deus e meus companheiros de time. Sem eles eu jamais teria chegado numa marca tão linda como essa.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco