Pentacampeão manda a real sobre o Galo na Libertadores
O Galo estreia na Libertadores na próxima quarta feira contra o Carabobo, da Venezuela, dando início assim à sua caminhada rumo ao bicampeonato do torneio continental. Pensando nisso, o ex-jogador Rivaldo, pentacampeão pela Seleção Brasileira, não ficou em cima do muro e colocou o Atlético como um dos favoritos, não só contra o Carabobo, como também para conquistar a América.
“Olhando a boa forma do Galo neste começo de temporada – com destaque para Hulk -, eu não vejo o risco de acontecer uma surpresa e antecipo uma classificação tranquila. [O Atlético] Chegando na fase de grupos será, com certeza, um dos favoritos ao título da Libertadores em 2023”, disse Rivaldo.
Antes da primeira partida pela Libertadores deste ano, o Atlético ainda enfrenta o Patrocinense, no sábado (18/2), no Horto, pelo Estadual. Campeão continental em 2013, o Galo busca o bicampeonato. Se passar pela equipe venezuelana, enfrentará o vencedor do duelo entre Universidad Católica, do Equador e Milionarios, da Colômbia. Depois disso, caso avance, a equipe mineira estará na fase de grupos.
Vale lembrar que, entre as duas primeiras partidas da Libertadores, o Atlético-MG disputará um clássico contra o América-MG, válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. A partida está marcada para sábado, 25 de fevereiro, às 16h30, no Mineirão.
O Atlético-MG já conquistou a Copa Libertadores da América, tendo conquistado esse feito em 2013, sob o comando de Cuca e Ronaldinho. Após passar pela fase de grupos de forma invicta, e eliminar o São Paulo, Tijuana e Newell’s Old Boys, o Galo levantou o troféu no Mineirão depois de vencer o Olímpia na final por 2 a 0 no tempo normal, e por 4 a 3 na decisão por pênaltis
Comentários estão fechados.