Perdeu espaço no Atlético-MG e tem bons números pelo clube
O meia Nathan, que recusou mais um empréstimo para o Fluminense para voltar ao Atlético-MG, não está nos planos de Eduardo Coudet para a temporada. No entanto, o jogador vem treinando normalmente com o restante do elenco e busca mudar a percepção da diretoria e do treinador argentino.
Pelo clube, Nathan possui 22 participações em gols em 118 partidas, ou seja, o atleta colabora com um tento a cada cinco jogos disputados. Vale lembrar que o meia nunca foi um titular absoluto, tendo vivido seu melhor momento no Galo no início de Jorge Sampaoli.
“Da parte do Atlético, em momento nenhum nós conduzimos nada a fórceps, nada com a intenção de litígio, de discussão. Pelo contrário, sempre alinhada com os agentes dele e com o Fluminense. Ele tem todo o direito de não querer ir ao Fluminense, assim como o Atlético tem todo o direito de comunicar que, neste momento, ele está fora dos planos“, disse Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube.
Vale lembrar que Nathan custou quase R$ 18 milhões aos cofres alvinegros, quando foi comprado em 2020, junto ao Chelsea. Nesta ano, o Galo quitou uma parcela de quase R$ 8 milhões que devia ao time inglês pela compra do jogador.
Concorrência no meio
Apesar de ter vendido o volante Jair e o meia Nacho Fernández, o Atlético contratou três caras novas para o setor, além de reintegrar Hyoran, dificultando a vida de Nathan. Veja como está o elenco do Alvinegro para 2023:
- Goleiros: Everson, Matheus Mendes e Gabriel Delfim;
- Laterais-direitos: Mariano e Paulo Henrique;
- Laterais-esquerdos: Guilherme Arana e Dodô;
- Zagueiros: Bruno Fuchs, Réever, Igor Rabello, Jemerson e Nathan Silva;
- Volantes: Otávio, Allan e Rubens;
- Meias: Edenilson, Patrick, Pedrinho, Igor Gomes, Hyoran, Zaracho e Calebe;
- Atacantes: Paulinho, Hulk, Vargas, Alan Kardec, Eduardo Sasha, Ademir e Pavón.
Comentários estão fechados.