Perdeu título histórico para o Galo e pode ser expulso de campeonato

Finalista da Copa Libertadores em 2022 junto ao Flamengo, o Athletico-PR surpreende em mais uma temporada, já que em 2021 também chegou à final, no entanto, da Copa do Brasil contra o Galo. Contudo, na Copa São Paulo, o Furacão parece estar sendo boicotado por times paulistas, como Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos e alguns outros clubes do interior.

As equipes vão se reunir buscando realizar uma ação contra o Athletico-PR, acusando de aliciamento de jogadores das categorias de base. Um documento foi levado à Federação Paulista de Futebol (FPF) com um pedido de que o Furacão não participe dos confrontos da próxima edição da Copa São Paulo, a Copinha, importante campeonato das bases dos times do Brasil.

A disputa parece séria e, de acordo com informações publicadas pelo ‘ge’, e confirmadas pelo UOL Esporte, as equipes paulistas ameaçam não entrar com os times na próxima realização do torneio. Ao que parece, o Athletico-PR já entende a situação e acompanha os passos da acusação, mas não se mostra preocupado. Enquanto isso, a Federação quer provas sobre as reclamações dos clubes.

Athletico-PR precisa se defender de graves acusações

Os dirigentes responsáveis por irem contra a participação do Furacão no torneio, acreditam que o clube desrespeita o código de ética do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro, de 2012, diante das negociações com familiares de atletas com menos de 14 anos, que já possuem acordos com algum outro clube.

A equipe paranaense também possui uma grave acusação, sobre procurar atletas que ainda não completaram 14 anos, que não moram em Curitiba, e oferecer a eles hospedagem em locais próximos ao clube para incentivá-los a atuar pelo clube. A prática é grave já que desrespeita a legislação que rege as relações entre jogadores das categorias de base e os clubes.

Comentários estão fechados.