Perfil da Arena MRV sai em defesa de Vinicius Jr após mais um caso de racismo
Durante a partida entre o Real Madrid e o Valencia, o atacante Vinícius Jr foi alvo de mais um ato de racismo. O perfil da Arena MRV, nova casa do Atlético, saiu em defesa do brasileiro, repudiando o ocorrido, demonstrando solidariedade com ele. Veja:
A situação que desencadeou o incidente ocorreu aos 29 minutos do segundo tempo. Vinicius estava conduzindo a bola pela lateral esquerda e uma segunda bola foi lançada propositalmente no campo por Eray Cömert, jogador do Valencia, com o objetivo de interromper a jogada.
Nesse momento, o atacante do Real direcionou-se à área onde estavam os torcedores do Valencia, localizada atrás do gol, e apontou para aqueles que o insultavam com ofensas racistas, chamando-o de macaco. O árbitro De Burgos Bengoetxea interrompeu o jogo e anunciou pelo sistema de som que a partida só seria reiniciada se os insultos cessassem.
Nos minutos finais da partida, Vini se envolveu em uma briga com o goleiro Giorgi Mamardashvili. Enquanto tentava se libertar de um adversário, o atacante acabou acertando o rosto de Hugo Duro. No entanto, apenas o ponta foi punido, recebendo um cartão vermelho e sendo expulso de campo.
Ancelotti revoltado
A atitude do técnico Carlo Ancelotti na entrevista coletiva após a partida foi marcante. O italiano optou por não abordar nenhum outro assunto que não fosse o incidente de racismo envolvendo Vinicius Júnior, mostrando sua preocupação e indignação com o ocorrido, direcionando sua atenção exclusivamente para esse tema durante a coletiva de imprensa.
“Não quero falar de futebol. Vocês querem falar de futebol? Foi mais que uma derrota. Não parece? Eu sou muito calmo, mas aconteceu algo que não pode acontecer. Um estádio gritando “macaco” a um jogador, e um treinador pensar em ter que tirá-lo por isso. Algo está muito errado nesta liga. Nada acontece“, disse.
Comentários estão fechados.