Perto de estreia, Galo só venceu 15 partidas como visitante na Libertadores

0

Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Galo disputará a Copa Libertadores em 2022. Dono da melhor campanha da fase de grupos em 2021 e eliminado de forma invicta, o título continental é o principal objetivo do alvinegro para a atual temporada. O primeiro passo rumo ao topo da América será dado hoje (6), quando o clube estreia na competição contra o Tolima, na Colômbia.

Historicamente o Atlético é um clube que joga melhor dentro de casa, com o apoio de sua torcida e que sente muito, quando não tem o apoio da Massa a seu favor. Na Copa Libertadores não é diferente, em 103 jogos na competição, o clube tem apenas 15 vitórias fora de casa no torneio.

No total são 103 partidas, 47 vitórias, 31 empates e 25 derrotas. A melhor campanha do Galo foi em 2013, quando se sagrou campeão do torneio.

Galo precisa quebrar tabu contra Tolima

Além da altitude e da viagem complicada, o Galo terá que enfrentar um tabu histórico em sua estreia na Libertadores: nenhum clube brasileiro jamais marcou um gol em Ibagué pelo maior torneio de clubes do continente.

Apesar do retrospecto desfavorável a favor do Atlético, Antonio Mohamed, treinador do Galo, leva vantagem no confronto direto contra Hernan Torres Oliveros, treinador do Tolima. Os dois comandantes se enfrentaram na Libertadores de 2013, quando comandavam Tijuana e Milionários.

Tolima vs clubes brasileiros

  • Tolima 1X0 Vasco Conmebol 1996
  • Tolima 2×1 Rio Branco Conmebol 1997
  • Tolima 1×0 Grêmio – Libertadores 2007
  • Tolima 2×0 Corinthians – Libertadores 2011
  • Tolima 0x0 Cruzeiro – Libertadores 2011
  • Tolima 1×0 Athletico Paranaense Libertadores 2019
  • Tolima 0x0 Internacional Libertadores 2020

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco