Perto de fim do contrato, Vargas quer permanecer no Atlético
Eduardo Vargas chegou ao Atlético em 2020 a pedido de Jorge Sampaoli para ser seu homem gol. Contratado por R$7,2 milhões, junto ao Tigres, do México, Vargas chegou à Cidade do Galo com status de estrela internacional e já logo recebeu a camisa 10. Apesar de ter chegado com pompa, a adaptação foi um pouco complicada, já que Edu não é necessariamente o finalizador que a torcida atleticana esperava e por conta disso, ele sofreu duras críticas.
Mesmo que 2021 tenha sido um bom ano para Vargas, o começo do ano foi muito difícil para ele, que foi duramente criticado pela torcida por gols perdidos na derrota para o Cruzeiro e na eliminação para o Palmeiras, na Libertadores. A volta por cima do Chileno veio na segunda metade da temporada, quando mesmo sendo reserva, virou peça importante do elenco e entrava regularmente. Na final da Copa do Brasil, Vargas saiu do banco para marcar 2 gols na vitória por 4×0 contra o CAP.
Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o atacante falou sobre o seu desejo de permanecer no Atlético, mas afirmou ainda não existirem conversas sobre uma possível renovação:
” Sobre a renovação, todavia não tive contato, não falei com o Rodrigo. Mas gostaria de renovar, quero ficar aqui. Estou feliz. Vamos ver no dia a dia.”
Rodrigo Caetano gostaria que Vargas continuasse no Atlético
Embora as conversas para uma renovação de contrato ainda não tenham começado, a diretoria alvinegra também gostaria de continuar a contar com Eduardo Vargas. Foi o que disse Rodrigo Caetano:
“Gostaríamos que ficasse aqui. Vamos ver como isso progride nas próximas semanas. Ele é um jogador essencial.”
Comentários estão fechados.