Perto de rival, lateral desfalcou o Galo na partida contra o Corinthians
Assim que o Atlético-MG divulgou o time titular e banco de reservas para a partida contra o Corinthians, no último sábado (8), a torcida do Galo notou a ausência de um nome importante do elenco alvinegro na relação. Perto de ser negociado com uma equipe da Série A, o atleta em questão não deve mais vestir a camisa do clube.
Trata-se do lateral-esquerdo Dodô, que tem negociações avançadas com o Santos e deve ser anunciado nos próximos dias. Segundo informações do ge.globo, o jogador viaja neste domingo para assinar um contrato de dois anos com o Peixe.
Com contrato apenas até o final do ano, Dodô deve ser liberado sem custos pela diretoria do Atlético-MG, que optou por não dificultar a saída do atleta. Com o retorno de Guilherme Arana e as boas atuações de Rubens, o jogador seria apenas a terceira opção para a posição no Galo.
Vale destacar que Dodô já havia atuado pelo Santos, em 2018. Na ocasião, o jogador disputou 50 partidas com a camisa do clube. Posteriormente, foi negociado com o Cruzeiro, onde atuou por um ano, antes de se apresentar o Atlético-MG, em 2020.
Lateral-esquerda foi motivo de polêmica neste sábado
Após mais um jogo sem vitória do Atlético-MG, Carlos Pracideli concedeu entrevista coletiva no Mineirão e abriu o jogo sobre a saída de Guilherme Arana, que causou revolta na torcida do Galo durante a partida do último sábado. Vale destacar que o auxiliar comandou a equipe no lugar de Felipão, que estava suspenso.
Ainda no intervalo, o comandante do Galo na noite de sábado promoveu uma mudança inesperada na equipe e sacou Guilherme Arana para a entrada de Rubens. A alteração gerou algumas dúvidas para os torcedores que questionaram se o lateral teria sofrido algum problema físico. Perguntado sobre a substituição, Pracideli afirmou que a decisão foi exclusivamente técnica e descartou qualquer hipótese de lesão do camisa 13.
– Foi uma decisão minha. O Arana é de seleção, fantástico, mas observamos o Rubens que foi um jogador que durante a semana nos demostrou muita coisa boa. No primeiro tempo o Arana fez uma boa partida, mas não foi tão incisivo lá na frente. Como estávamos perdendo o jogo, a intensão foi colocar o Rubens que nos mostrou que é um pouco mais intenso do meio pra frente – explicou.
Comentários estão fechados.