Pesquisa aponta Cruzeiro com mais torcedores que o Atlético-MG
Uma pesquisa realizada pelo O Globo e pelo instituto Ipec apontou o Cruzeiro com superioridade nno número de torcedores em comparação com o seu rival Atlético-MG. O estudo detalhou o ranking dos clubes que mais conquistam a paixão de adolescentes, adultos e idosos.
Confira os dados da pesquisa:
Em Minas, por exemplo, o Cruzeiro detém mais que o dobro de torcedores em relação ao Galo na faixa etária de 16 a 24 anos: 4,4% e 2%, respectivamente. De acordo com a pesquisa, Atlético e Cruzeiro possuem a mesma quantidade de torcedores com 25 a 34 anos: 2,9% cada.
Já na comparação entre 35 a 44 anos, os números apontam para 1,7% dos cruzeirenses, enquanto o percentual relativo a atleticanos é maior: 2,2%. Entre o público de 45 a 59 anos, a Raposa também supera o Galo: 3,3% contra 2% dos torcedores.
Na faixa etária dos torcedores com 60 anos ou mais, o Cruzeiro possui 3,7% dos torcedores. Já para a Massa, conforme a análise, apenas 1,4% dos alvinegros compõe a faixa etária.
Outras pesquisas de torcida de Atlético-MG e Cruzeiro
A pesquisa anual Sport Track sobre o tamanho das torcidas do futebol brasileiro mostra que o Atlético-MG superou o Cruzeiro e detém um maior número de torcedores em 2022. Na pesquisa da Sport Track, a torcida do Galo representa 3,7%, enquanto a da Raposa tem 2,8%. Houve também um levantamento que mostra o crescimento de 2018 até 2022 para o tamanho da torcida do Atlético, enquanto o Cruzeiro houve uma queda brusca de porcentagem.
Em ranking nacional, o Flamengo e Corinthians seguem liderando todas as pesquisas de torcida pelo país, mas em Minas Gerais as pesquisas são muito voláteis, visto que nos últimos anos a ótima fase do Galo junto com a pior fase do Cruzeiro na história combinaram na mudança de posição e de porcentagens em várias pesquisas.
Comentários estão fechados.